Saúde e Espiritualidade I

Imprimir

se capa

A MEDICINA PRECISA URGENTEMENTE INCORPORAR A VISÃO ESPIRITUAL DA VIDA EM TODOS OS SEUS PROCEDIMENTOS PROPEDÊUTICOS E TERAPÊUTICOS

A evolução extraordinária das Ciências Biológicas modernas esbarra em conceitos instransponíveis: a investigação avançada não consegue explicar a vida integrada à consciência e ao espírito. E os cientistas mergulham em exaustivas pesquisas tentando compreender os mecanismos fisiológicos que expliquem a atemporalidade da alma em relação ao corpo.

A Organização Mundial de Saúde, OMS, já anuncia a necessidade de se instituir uma assistência à saúde mais humanizada e que inclua a espiritualidade em seus procedimentos habituais. Para isso é preciso romper as barreiras educacionais no mundo inteiro e abrir uma janela que promova uma integração verdadeira entre a saúde e a espiritualidade. Foi com esse objetivo que lançamos a obra Saúde e Espiritualidade - Livro I. Organizada conjuntamente com o professor universitário Mauro Ivan Salgado, em parceria com o NASCE (Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade, entidade que reúne acadêmicos da área de saúde da UFMG e interessados em fomentar a espiritualidade nos meios universitários, promovendo cursos e simpósios, de 2006), foi publicada pela Editora INEDE em outubro de 2008.

Tratando dessa importante e delicada temática, ela nos traz a visão de múltiplos especialistas da área. São profissionais de variadas especialidades da área de saúde, de diversas localidades do país, muitos dos quais são também professores, imbuídos do desejo sincero de contribuir para uma melhor compreensão da saúde integral do ser humano.

Sumário

Apresentação

Capítulo I - Uma Nova Visão da Medicina  

Saturday the 19th. . Custom text here