Arquitetura Cósmica

Imprimir
livroarquitetura ac
Capa da 1a Edição de 2006 Capa da 2a Edição de 2008

 

Há muitas maneiras de se enxergar o Universo, e Cristo nos trouxe a mais espetacular delas

Eis a contracapa do livro (fusão da primeira e da segunda edição):

De onde vem o universo em que vivemos? Será possível aproximar nossa visão de sua completa e intricada geometria conceitual? Será ele oriundo de uma poderosa mente inserida em sua própria intimidade e que, ao mesmo tempo, extrapola as suas ilimitadas fronteiras? Se ele parte de uma arquitetura premeditada por um Criador, qual é, enfim, o seu telefinalismo e para onde nos conduzirá? E quais são os seus intrigantes contornos? A arqueadura do espaço e a curvatura do tempo são, de fato, os seus limites? Caso sejam, como responder a inquietante interrogação: o que há além de suas dimensões encurvadas? E ainda, quais são a função e o destino da vida e da consciência nesse imenso concerto cósmico?

Perguntas como essas sempre foram formuladas pela inquieta mente humana. Embora a ciência de nossos dias julgue-se a única capaz de respondê-las, ela insiste em retirar Deus da história do universo, deixando insatisfeitos aqueles que, como nós, sente a presença do Divino como inquestionável realidade. Por isso, sem nos desfazermos das genuínas conquistas da episteme moderna, ansiamos por respostas mais convincentes, que não reneguem as verdades místicas que venceram os tempos, pois existem questões que apenas a pesquisa intuitiva pode alcançar.

Essa obra de 827 páginas, publicada pela EDITORA INEDE em março de 2006, em dois volumes, e volume único, em 2008, relatando a grande aventura do conhecimento humano, por entre mitos e lendas, teses e antíteses, em meio a filósofos e teólogos, cientistas e mestres de todas as épocas, pretende responder a algumas dessas perguntas. Baseada na filosofia de Pietro Ubaldi, ela pretende ainda ser uma ponte entre a religião, a ciência moderna e o espetacular monismo ubaldiano, fundindo o criacionismo teológico com o evolucionismo científico e o espiritualista. Regada pela percuciente e sintética visão do grande pensador Pietro Ubaldi, a viagem de ARQUITUTA CÓSMICA termina com o Cristo, saciando-nos a alma com a mais lídima sabedoria possível aos nossos dias.

Veja mais detalhes da obra:

Resenha

Apresentação

Sumário

Introdução

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sunday the 25th. . Custom text here